S.Paulo – O brasileiro Enzo Gianfratti retorna de Portugal com bons pontos na classificação do FIA TCR World Tour. Depois de duas corridas disputadas no Autódromo de Rua de Vila Real, ele subiu cinco posições na classificação do campeonato – de 17º para 12º – mesmo tendo disputado apenas quatro das nove provas já realizadas na temporada mundial. Os bons resultados em mais uma etapa europeia também fizeram Gianfratti subir para o Top 60 do ranking mundial, que engloba os resultados de mais de 450 pilotos que disputam os campeonatos TCR pelo mundo dentro de um período de 30 semanas.
“Estou satisfeito por completar as duas corridas extremamente difíceis, ganhar experiência em um circuito completamente novo para mim e seguir evoluindo a cada etapa contra alguns dos melhores pilotos do mundo. Quero agradecer à equipe por todo o trabalho realizado durante o fim de semana, aos patrocinadores pela confiança e a todos que estiveram torcendo. Agora é analisar tudo o que aprendemos em Vila Real, seguir trabalhando forte e voltar ainda mais preparado para a próxima etapa”, relatou o piloto Castrol e Rodoil que fez a primeira participação em um circuito de rua.
A boa participação de Enzo Gianfratti começou no sábado ao avançar para o Q2 da classificação. No domingo, ele concluiu a corrida 1 em 10º lugar e a corrida 2 em 11º lugar.
“Claro que sempre queremos lutar por resultados ainda melhores, mas foi a minha primeira vez competindo nessa pista. As ruas são extremamente estreitas, a margem para erro é praticamente zero e qualquer pequeno detalhe pode comprometer todo o trabalho do fim de semana. É um circuito que exige concentração absoluta do início ao fim”, conta o piloto, revelando a quase inexistência de pontos para ultrapassagem.
O próximo desafio de Enzo Gianfratti será a decisão do TCR Brasil, no próximo dia 26 de julho, no Autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu (SP). Junto com Pedro Cardoso, os pilotos da equipe G Racing tentarão o título da temporada nacional, além de somarem pontos para a sequência do TCR South Amerca.
Classificação World Tour após 9 corridas
1º – Santiago Urrutia (ARG), 230 pontos
2º – Mikel Azcona (ESP), 220 pontos
3º – Norbert Michelisz (HUN), 198 pontos
4º – Yann Ehrlacher (FRA), 186 pontos
5º – Aurélien Comte (FRA), 168 pontos
6º – Thed Bjork (SUE), 161 pontos
7º – Ma Qing Hua (CHI), 145 pontos
8º – Viktor Andersson (SUE), 90 pontos
9º – Jenson Brickley (ING), 72 pontos
10º – Teddy Clairet (FRA), 51 pontos
11º – Julien Briché (FRA), 39 pontos
12º – Enzo Gianfratti (BRA), 34 pontos
Portal High Speed Brazil Portal High Speed Brazil