Stock Car: TOYOTA GAZOO Racing vai ao pódio na Argentina com Thiago Camilo

Piloto da Ipiranga Racing cruza linha de chegada na segunda posição após liderar a maior parte da corrida em Buenos Aires

Thiago Camilo no pódio em Buenos Aires
(Rafa Catelan/RF1)

A TOYOTA GAZOO Racing garantiu mais um pódio na temporada 2024 da Stock Car. Neste domingo (6), Thiago Camilo terminou com a segunda colocação a corrida principal da nona etapa do campeonato, disputada no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina. O piloto do Toyota Corolla da Ipiranga Racing liderou a maior parte da corrida, mas acabou superado nos momentos finais, ficando com o segundo lugar.

“Foi um grande resultado, a gente estava numa expectativa para uma volta para um circuito como esse. A gente estava muito mal até Belo Horizonte, quando venci. A gente tinha um carro competitivo no Velopark, e a gente voltou a andar bem aqui. Vamos buscar mais resultados nas corridas que restam”, disse Thiago Camilo, logo após a corrida na capital argentina.

“Fica um gostinho amargo, mas, com todos esses anos na Stock Car, já venci corrida na última volta e vai acontecer de perder também. Hoje fiz uma análise dentro do carro em que, quando eu usava o botão de ultrapassagem, o Gabriel (Casagrande) estava economizando, e ele conseguia manter uma distância que eu sabia que o push me dava a vantagem. Me preparei para segurar essa vantagem, mas faltou um push. Fiz o que deu, mas não tem como defender nessa situação”, completou Camilo.

Além de Camilo, a TOYOTA GAZOO Racing ainda viu Bruno Baptista terminar dentro do top-5 da prova, ficando com a quarta colocação. Já Arthur Leist, que leva as cores do TGR em seu carro, cruzou a linha de chegada com a 13ª posição. No campeonato, Felipe Baptista é o melhor piloto da fabricante, aparecendo na segunda posição, apenas 12 pontos atrás do líder.

A Stock Car volta a acelerar na décima etapa do campeonato em El Pinar, no Uruguai, nos dias 25 e 26 de outubro. Será a primeira vez da categoria neste circuito.

Por: Rodrigo Franca|RF1 Jornalismo

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*