Stock Car: Cesar Ramos larga na 2ª fila com a Mercado Livre Racing em Goiânia

Corrida Sprint teve o gaúcho fechando entre os dez melhores, com Thiago Camilo destacando melhora em seu carro e Caio Chaves tendo uma estreia sólida

Cesar Ramos salva top-10 na Sprint e larga em quarto no domingo
(José Mário Dias/JMD Photo)

A Mercado Livre Racing enfrentou um sábado de desafios e aprendizado na abertura da etapa da quarta etapa da Stock Car, no renovado circuito de Goiânia (GO). A Corrida Sprint, que teve duração de 30 minutos mais uma volta, foi fortemente impactada por duas intervenções longas do safety car, o que forçou as equipes a recalcularem suas estratégias de paradas nos boxes em meio ao tempo reduzido de bandeira verde.

Cesar Ramos, que largou na oitava posição devido à inversão do grid dos 12 melhores da classificação, cruzou a linha de chegada em décimo lugar, garantindo pontos importantes e preservando o equipamento para a prova principal. “O mais importante nesta Sprint foi a sobrevivência. Conseguimos terminar entre os dez primeiros, somar pontos para o campeonato e trazer o carro inteiro para a oficina. A expectativa é que a corrida de amanhã seja ainda mais intensa e, se Deus quiser, com menos interrupções do safety car. Vamos largar de uma posição muito boa”, projetou o gaúcho, que partirá do quarto lugar no domingo.

Para Thiago Camilo, a prova de sábado foi marcada por incidentes logo no início. O piloto foi tocado na largada e novamente na curva 4, o que o levou a rodar na pista. Para dificultar a recuperação, Camilo ainda foi penalizado com um drive-through por excesso de velocidade no pit lane após sua parada, embora tenha estranhado a punição – mas a cumpriu.

Apesar dos contratempos, o piloto notou uma melhora no comportamento e velocidade de seu carro, que apresentou evolução entre a classificação e a corrida Sprint, fruto de um trabalho dedicado dos engenheiros e mecânicos da Mercado Livre Racing. “Senti uma melhora considerável no acerto hoje. Levei batidas na primeira volta que prejudicaram nosso rendimento e fiquei sem entender a punição, já que meu limitador estava acionado corretamente, mas optei por seguir até o fim para coletar dados, que são sempre importantes para os nossos engenheiros”, explicou Thiago.

O dia também foi especial para o estreante Caio Chaves, que completou sua primeira corrida na categoria na 27ª posição. Com uma postura estratégica, o jovem piloto de 18 anos utilizou apenas um acionamento do push to pass extra destinado aos estreantes, guardando todos os 15 recursos originais para a prova de domingo.

“Acredito que aprendi mais hoje, no calor da disputa, do que em todo o dia de ontem. Mesmo com o safety car, pude brigar por posições nos momentos de bandeira verde e me diverti muito nessa estreia. Entendi melhor onde posso atacar, como me defender e onde buscar mais velocidade. Vou usar toda essa experiência amanhã”, destacou Caio, que em Goiânia representa a Mercado Livre Racing em substituição a Helio Castroneves – o tetracampeão das 500 Milhas está em Indianápolis para a classificação da prova neste fim de semana.

A largada da corrida principal, de 50 minutos mais uma volta, acontece às 12h10 deste domingo, com transmissão ao vivo por Band, Racer Brasil, Terra e pelo canal oficial da Stock Car no YouTube.

Por: Assessoria de Imprensa – MERCADO LIVRE RACING|CLEBER BERNUCI – P1 Media Relations

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*