O colecionador de pódios: Khodair garante o quinto troféu na Stock Car 2015

Piloto da Full Time Texaco foi o segundo maior pontuador do final de semana em Campo Grande e saltou para a quinta posição na tabela de classificação

263834_540296_11___khodair_mcj_5975iAllam Khodair conquistou seu quinto pódio consecutivo na temporada. O piloto da Full Time Texaco foi o segundo colocado na primeira prova da nona etapa do campeonato, disputada neste domingo, em Campo Grande. Na corrida menor, cruzou a linha em sétimo. Os 28 pontos conquistados – a segunda maior soma do final de semana – o fizeram saltar para o quinto lugar na tabela de classificação da Stock Car 2015.

O resultado foi bastante comemorado pela equipe, principalmente porque o Japonês Voador disputou a rodada dupla tendo direito a apenas sete acionamentos do botão de ultrapassagem, resultado de uma penalização sofrida na etapa de Cascavel. Os demais competidores tiveram 15 acionamentos.

“Saltamos três posições na tabela e isso é muito bom, porque entramos na reta final do campeonato e queremos chegar na última corrida entre os candidatos ao título. Mas, ao mesmo tempo, também fica uma pontinha de frustração porque, com todos os ‘pushs’, poderíamos ter vencido a primeira prova e até voltado ao pódio na segunda”, disse Khodair.

O “push-to-pass”, que em todas as etapas já é uma arma essencial na briga por posições, em Campo Grande representava um diferencial ainda maior. Com um acionamento, Ricardo Maurício chegou a ganhar três posições na primeira corrida. Na segunda, Felipe Fraga conseguiu retomar posição na última volta mesmo depois de errar e perder a liderança para Cacá Bueno.

“A sensação de correr sem ‘push’ é a mesma de estar sem calças”, brincou Khodair. “Aqui em Campo Grande, uma pista com poucos pontos de ultrapassagem, ganhar posições sem ele era muito difícil. Mesmo estando mais rápido que o piloto da frente. Tive que ficar muito atento na briga com o Marcos Gomes na primeira corrida. Cada vez que eu apertava o botão, ele apertava duas”, completou.

A Stock Car agora faz uma pausa de um mês. Os 32 carros da maior categoria do automobilismo brasileiro só voltam a acelerar no dia 18 de outubro, em Curitiba. Voltam para as três últimas corridas que fecham o campeonato.

Foto: Miguel Costa Jr

logo_imperioagecom

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*