Márcio Campos busca ampliar liderança do Brasileiro de Turismo e recorde de vitórias

Piloto gaúcho da equipe Motortech Competições chega a Cascavel motivado a vencer pela sexta vez em dez corridas de 2015

 

fded059f8b2c283f081041b152e4158eO Campeonato Brasileiro de Turismo volta a Cascavel para sua décima e antepenúltima etapa. A corrida de domingo (30) no Autódromo Zilmar Beux vai determinar a lista de pilotos que vão disputar o título da categoria de acesso à Stock Car nas duas etapas finais. O evento no circuito de maior velocidade do país terá, ainda, as provas da oitava etapa do Circuito Schin Stock Car e da quinta rodada dupla da Fórmula 3 Brasil.

As cinco corridas das três categorias terão exatos 70 pilotos em ação na programação de treinos e corridas em Cascavel. De todos eles, o que cumpre a temporada mais positiva é Márcio Campos, gaúcho que lidera o Brasileiro de Turismo. Piloto da Motortech Competições, ele conquistou cinco vitórias e dois segundos lugares nas nove corridas já disputadas e espera consolidar com a sexta vitória no ano seu favoritismo ao título.

“Fizemos nossos testes de pré-temporada em Cascavel. É uma pista em que conseguimos sempre um ritmo muito bom. Tenho lembranças muito boas desse lugar”, comenta o líder do campeonato. “Foi aqui que eu conquistei em 2012 o segundo dos meus três títulos no Mercedes-Benz Challenge, e no ano passado estive no pódio do Brasileiro de Turismo em segundo lugar. Agora o trabalho todo está focado em mais uma vitória”, anima-se.

Márcio Campos é recordista isolado de vitórias no Brasileiro de Turismo. Ele ganhou sete das 22 corridas que disputou na categoria, um aproveitamento de 31,81%. Com isso, já superou a marca de seis primeiros lugares do paulista Guilherme Salas, campeão no ano passado. “E o Salas tinha batido o recorde de quatro vitórias do Felipe Fraga, que foi campeão de 2013. Que essa escrita de recordistas campeões seja mantida”, torce o gaúcho.

NOVO APOIO
A partir da etapa em Cascavel, Márcio Campos terá estampada no capô do carro número 31 da Motortech Competições a logo da Blaü Farmacêutica. O acordo de patrocínio pessoal celebrado com o empresário Marcelo Hahn – que também é piloto de competições – terá validade para as três etapas finais do Brasileiro de Turismo. O líder da temporada de 2015 vê a nova parceria como uma forma a mais de incentivo em sua busca pelo título.

“Conheço o Marcelo desde os campeonatos em que fomos adversários no Mercedes-Benz Challenge, e no ano passado tive o prazer de dividir o carro com ele numa das etapas da classe CLA 45 AMG Cup”, comenta Campos. “É o tipo de apoio que me motiva ainda mais a brigar por esse título no Brasileiro de Turismo. Representar os patrocinadores da melhor maneira possível é a maior obrigação de todo esportista”, acrescenta o piloto gaúcho.

A décima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo terá os carros na pista em Cascavel já na sexta-feira (28), a partir das 10h45, no primeiro treino livre, com duração de 45 minutos. No sábado (29) haverá mais um treino livre, no esmo horário, e a tomada de tempos classificatória, marcada para as 15h15. A corrida de domingo, com 35 minutos e mais uma volta, terá largada às 11h25 – o SporTV vai exibi-la em VT na semana seguinte.

Depois de Cascavel, o Brasileiro de Turismo terá etapas nas pistas de Tarumã (RS), no dia 8 de novembro, e Interlagos (SP), no dia 13 de dezembro. A Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Classificação após 9 das 12 etapas)
1º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 139
2º) Dennis Dirani (SP/Shell Racing), 116
3º) Edson Coelho Júnior (MG/J. Star Racing), 95
4º) Pedro Boesel (PR/RSports), 85
5º) Marco Cozzi (SP/W2 Racing), 82
6º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 76
7º) Felipe Guimarães (DF/W2 Racing), 74
8º) Adibe Marques (PR/Voxx Racing), 69
9º) Danilo Dirani (SP/Bravar Motorsport), 67
9º) Felipe Donato (RS/Nascar Motorsport), 67
11º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), 61
12º) Renato Braga (GO/RKL Competições), 47
13º) Renato Jader David (SP/Hitech Racing), 45
14º) Guto Matiazzi (PR/Nascar Motorsport), 40
15º) Mauri Zacarelli (SP/RSports), 38
16º) Lukas Moraes (SP/RR Racing), 31
16º) Tito Morestoni (SC/Motortech), 31
18º) Flávio Matheus (RJ/C2 Team), 24
19º) Marco Túlio Souza (GO/Hitech Racing), 17
20º) Gustavo Lima (DF/C2 Team), 11
21º) Wilson da Costa Júnior (PR/Nascar Motorsport), 4
22º) Victor Amorim (SP/RSports 2), 2

27/08/2015 – Grelak Comunicação – (45) 3037-6667 – Fotos: Vanderley Soares/Grelak Comunicação

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*