Manuel Andrade Júnior – ou Manuel Júnior, como é mais conhecido nos kartódromos – conquistou no último sábado (21) seu terceiro título de caráter nacional. Em Imperatriz (MA), ele venceu o Campeonato Norte-Brasileiro e sagrou-se, ao mesmo tempo, campeão maranhense.
Manuel Júnior parou de competir em 2015, ano em que venceu o Norte-Brasileiro na Júnior Menor. E, nove anos depois, repetiu a dose ao vencer a Final da mesma competição, agora na F4 Graduados, que reuniu os melhores pilotos do Norte e Nordeste na categoria.
Mostrando arrojo e velocidade ao longo de toda a competição, Manuel Júnior, apoiado e patrocinado pelo Governo do Maranhão (Sedel), Grupo Mateus, Bravar, Crisbell, Prisma Solar, Indubrima e Lokcenter, foi o segundo colocado na tomada de tempos.
Na primeira prova classificatória acabou envolvido em um incidente que o jogou para a 13ª posição, mas, com bela recuperação, finalizou em terceiro. Porém, penalizado por conta do bico de seu kart, foi o 6º colocado.
Na segunda classificatória Manuel Júnior mais uma vez se mostrou determinado e venceu, o que lhe permitiu – pela soma dos pontos – largar em segundo na Final.
E na Final, cujo vencedor seria o campeão, Manuel Júnior (Governo do Maranhão – Sedel | Grupo Mateus | Bravar | Crisbell | Prisma Solar | Indubrima | Lokcenter) assumiu a liderança na primeira curva após a largada e, sem ‘sustos’, venceu de ponta a ponta para comemorar seu terceiro título de caráter nacional.
“Fui campeão da Copa Brasil em 2014 na Cadete, em 2015 no Norte-Brasileiro pela Júnior Menor e hoje pude comemorar mais um título nacional, além de ter sido campeão maranhense em 2014 e em 2024”, disse Manuel Júnior. “É uma felicidade imensa poder chegar a mais uma conquista importante e só tenho a agradecer aos meus patrocinadores, à minha família e à minha equipe, a MC Racing”, completou.
Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706