Dupla do BMW M4 GT3 venceu a etapa de Cascavel
Neste fim de semana Leonardo Sanchez e Átila Abreu buscam a segunda vitória na temporada 2023 do Endurance Brasil. A sétima e penúltima etapa do certame acontecerá no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
A dupla da Pole Motorsport chega embalada após excelente desempenho em Cascavel (PR) com a vitória na classe GT3. Sanchez e Abreu também foram top5 geral na pista paranaense.
Pela segunda vez na temporada a categoria corre no curto traçado do Velopark. A pista de 2.278 metros foi palco da terceira etapa do certame dos carros mais rápidos do Brasil.
Leonardo Sanchez encara sua segunda prova em sete dias, o piloto do interior de São Paulo competiu a preliminar da Fórmula 1 no último final de semana, em Interlagos, pela Porsche Cup. Com o carro #15 da classe Carrera Rookie Sanchez subiu ao pódio na capital paulista.
A sétima etapa do Endurance Brasil prevê classificatório na sexta-feira e a corrida de quatro horas de duração no sábado. A prova será transmitida ao vivo, às 10h30, pelo canal Bandsports e Youtube da categoria além do Portal e TV High Speed Brazil através do youtube.com/highspeedtvbr
O que eles disseram:
“Eu acho que tudo vai depender da equalização dos carros feito pela organização. Em Cascavel vencemos, mas tivemos que brigar por uma equalização justa nos carros. A última vez que andamos no Velopark foi uma diferença gigante entre os carros e isso nos prejudicou. Espero que seja feita uma equalização justa para que a gente possa brigar novamente pelas primeiras posições.”
Leonardo Sanchez
“A expectativa é que a organização faça um BoP (Balance of performance) justo, na última vez que andamos nesta pista o balanço teve uma diferença gritante, não consideraram que o motor aspirado a nível do mar ganhar 40 cavalos então ficou bem desigual. Espero que melhorem o BoP para que a gente possa disputar de igual para igual, caso contrário vamos lá apenas para passar vergonha. Ganhamos na última corrida, tivemos que brigar novamente pelo BoP, soubemos lidar com as dificuldades e agora vamos ver o que acontece no Velopark.”
Átila Abreu
Foto: Bruno Terena
por: Guto Mauad