Honda Racing Corporation lança negócios de memorabília para compartilhar itens históricos de corrida, como motores e peças de F1, com fãs da marca

A Honda Racing Corporation (HRC) anuncia o lançamento de um negócio de memorabilia, oferecendo aos fãs e colecionadores ao redor do mundo uma oportunidade exclusiva de possuir um pedaço da história das corridas. Este negócio contará com uma ampla variedade de recordações autênticas e de alta qualidade, incluindo produtos assinados, itens colecionáveis ​​de edição limitada e artefatos raros do legado histórico da Honda no automobilismo.

Para comemorar o novo negócio de memorabilia, a HRC selecionou cuidadosamente itens raros e limitados do histórico motor Honda RA100E F1, que impulsionou a máquina campeã pilotada por Ayrton Senna e Gerhard Berger na temporada de F1 de 1990. Na Monterey Car Week, na Peninsula Monterey, que acontece nos Estados Unidos, os fãs terão a oportunidade de possuir uma parte da emocionante história da Honda na F1.
Ao ter uma parte dos motores Honda F1 que realmente impulsionaram as máquinas vitoriosas que Ayrton Senna e Gerhard Berger dirigiram, os fãs podem relembrar vividamente o momento glorioso daqueles dias sempre que quiserem. Por meio deste negócio, pretendemos aumentar ainda mais o valor da marca de corrida da Honda e da HRC.
O motor RA100E foi fielmente desmontado por mecânicos qualificados na fábrica da HRC em Sakura, Província de Tochigi, no Japão. A desmontagem real foi feita pelos construtores originais desses motores vencedores muito especiais. Os itens incluem peças, como eixos de comando, tampas de comando, pistões e bielas, acomodados em caixas prontas para serem exibidas, cada uma acompanhada de um certificado original da HRC para autenticidade.
A Honda exibe máquinas de corrida históricas no Honda Collection Hall no Mobility Resort Motegi, Província de Tochigi, e na Honda RACING Gallery no Circuito de Suzuka na Província de Mie. Essas exibições incluem máquinas que participaram das corridas Isle of Man TT na década de 1950, as primeiras máquinas de F1 da década de 1960 e várias outras máquinas históricas até os dias atuais. Muitas dessas máquinas são diligentemente mantidas em boas condições de funcionamento com uma variedade de peças de reposição raras selecionadas em sua coleção. O Collection Hall selecionou cuidadosamente peças colecionáveis ​​limitadas deste inventário para garantir que os itens à venda não afetem a preservação dos aparelhos em funcionamento.
Além disso, a HRC está atualmente selecionando máquinas e peças da série IndyCar e de motocicletas de corrida históricas para serem incluídas em vendas privadas ou leilões em breve.

“Nosso objetivo é fazer deste um negócio valioso que permita que fãs que amam F1, MotoGP e várias outras corridas compartilhem a história dos desafios da Honda nas corridas desde a década de 1950”, disse Koji Watanabe, presidente da HRC. “Incluir nossos fãs para possuir uma parte da história das corridas da Honda não pretende ser um esforço único, mas sim um negócio contínuo que iremos estimular e desenvolver.”
Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 30 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, mais de 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

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