Felipe Fraga testa com a equipe oficial Mercedes em Spa e voa para acelerar no IMSA nos EUA

Piloto brasileiro tem semana cheia com dois dias de treinos na Bélgica e logo em seguida embarca para correr nas 6 Horas de Watkins Glen no IMSA

Piloto oficial de fábrica da Mercedes, Felipe Fraga viveu seu primeiro dia de atividades de pista nesta nova função com a equipe AKKA Asp Team nos testes com o GT3 para as 24 Horas de Spa-Francorchamps. A prova belga será realizada entre os dias 31 de julho e 1º de agosto e faz parte do calendário do Intercontinental GT Challenge.

“Terminamos dois dias de testes bem positivos aqui para as 24 Horas de Spa do WEC. Foi uma semana muito boa e estou muito feliz de trabalhar pela primeira vez com a Mercedes diretamente como piloto de fábrica deles. A alegria é tanta que eu acho que vou dormir com o macacão que ganhei deles hoje. Parece até que eu ganhei um carro e não um macacão”, diz Fraga, que divide o carro #89 com o russo Timur Bogulavskiy e o austríaco Lucas Auer.

Fraga ainda encarou o desafio de pilotar na pista molhada e, logo após os treinos na Bélgica, já embarca para os Estados Unidos, onde acelera neste final de semana nas 6 Horas de Watkins Glen, prova do calendário do IMSA. O piloto brasileiro vai competir na categoria LMP3.

“Essa é o tipo de semana que todo piloto gosta, andando em dois carros diferentes e muito rápidos de grandes categorias e em pistas bem desafiadoras. Realmente é um momento muito especial da minha carreira”, diz Fraga, que é o mais jovem campeão da história da Stock Car ao ter conquistado o título com apenas 21 anos em 2016.

A largada para a prova em Watkins Glen será neste domingo (27) às 11h40 da manhã. O grid será definido no sábado (26) com o treino classificatório a partir de 12h45.

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Paulista Digital – RF1

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*