Ekströn foi o melhor nos testes em Hockenheim

A Audi com Mattias Ekstrom acabou com o domínio das BMW nos testes pré-temporada

 

 

Red Bull Audi RS 5 DTM #5 (Audi Sport Team Abt Sportsline), Mattias EkströmA DTM (Deutche Tourenwagen Master – Campeonato Alemão de Turismo) está realizando seus testes pré-temporada, no circuito de Hockenheim, que também será o palco de abertura do certame 2016.

Os dois primeiros dias de testes tiveram o domínio dos carros da BMW, primeiro com o brasileiro Augusto Farfus, e no segundo dia foi a vez de Tom Blomqvist. Ontem foi a vez da Audi dar o troca para os alemães da bavária (BMW) e o sueco Mattias Ekströn registrou a melhor marca do dia.

Ekströn, que deve ser um dos três pilotos de testes potenciais para avaliar os pneu Hankook (fornecedora oficial da categoria) para 2017, estabeleceu o tempo de 1m32s964, batendo a marca estabelecida pela manhã por Daniel Juncadella (Mercedes).

Juncadella, outro possível piloto de testes da Hankook, estabeleceu a marca de 1m42s802, mas com condições de pista molhada. Com pista seca o espanhol foi o segundo mais rápido, a 0s177 atrás do Audi do sueco.

Martin Tomczyk (BMW) foi o terceiro, seguido por Timo Scheider (Audi) e Miguel Molina (Audi). Gary Paffett (Mercedes) completou os seis melhores.

Os testes serão concluídos nesta sexta-feira.

Resultados dos testes:

Primeiro dia (05/03)

1 – Augusto Farfus – BMW – 1m33s326 – 79 voltas
2 – Maxime Martin – BMW – 1m33s652 – 88
3 – Nico Müller – Audi – 1m33s729 – 101
4 – Miguel Molina – Audi – 1m33s818 – 106
5 – Timo Scheider – Audi – 1m33s869 – 109
6 – Martin Tomczyk – BMW – 1m33s928 – 111
7 – Adrien Tambay – Audi – 1m34s482 – 88
8 – Maximilian Gotz – Mercedes – 1m34s580 – 113
9 – Daniel Juncadella – Mercedes – 1m34s610 – 71
10 – Esteban Ocon – Mercedes – 1m35s011 – 83
11 – Lucas Auer – Mercedes – 1m35s044 – 92
12 – Timo Glock – BMW – 1m36s497 – 32

Segundo dia (06/03)

1 – Tom Blomqvist – BMW – 1m33s214 – 134 voltas
2 – Mattias Ekstrom – Audi – 1m33s300 – 128
3 – Mike Rockenfeller – Audi – 1m33s330 – 131
4 – Marco Wittmann – BMW – 1m33s485 – 119
5 – Antonio Felix da Costa – BMW – 1m33s510 – 129
6 – Jamie Green – Audi – 1m33s590 – 103
7 – Maximilian Gotz – Mercedes – 1m33s647 – 139
8 – Edoardo Mortara – Audi – 1m33s704 – 94
9 – Lucas Auer – Mercedes – 1m34s804 – 97
10 – Esteban Ocon – Mercedes – 1m33s878 – 132
11 – Bruno Spengler – BMW – 1m33s963 – 115
12 – Daniel Juncadella – Mercedes – 1m34s210 – 40

Terceiro dia (07/03)

1 – Tom Blomqvist – BMW – 1m33s214 – 134 voltas
2 – Mattias Ekstrom – Audi – 1m33s300 – 128
3 – Mike Rockenfeller – Audi – 1m33s330 – 131
4 – Marco Wittmann – BMW – 1m33s485 – 119
5 – Antonio Felix da Costa – BMW – 1m33s510 – 129
6 – Jamie Green – Audi – 1m33s590 – 103
7 – Maximilian Gotz – Mercedes – 1m33s647 – 139
8 – Edoardo Mortara – Audi – 1m33s704 – 94
9 – Lucas Auer – Mercedes – 1m34s804 – 97
10 – Esteban Ocon – Mercedes – 1m33s878 – 132
11 – Bruno Spengler – BMW – 1m33s963 – 115
12 – Daniel Juncadella – Mercedes – 1m34s210 – 40

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*