COMUNICADO OFICIAL: 7ª ETAPA DO SBK CONFIRMADA EM LONDRINA-PR

Embora a 7ª etapa do SuperBike Brasil já estivesse confirmada desde a divulgação do calendário de 2018 para ser realizada em Londrina-PR, no dia 11 de novembro, existiu uma ponderação dos pilotos junto à organização para analisar se existia uma alternativa que atendesse melhor aos critérios de segurança.

 

A organização do SuperBike Brasil tentou muito encontrar alternativas para esta demanda, no entanto, depois de inúmeros esforços, não foi possível, e, embora ainda exista este receio, o histórico do SuperBike mostra que Londrina sempre foi uma das pistas com menor número de incidentes.

É importante também ressaltar os esforços feitos durante a temporada de 2018, que trouxeram ainda mais segurança para a competição. Diferente dos anos anteriores, desta vez contamos com 800 metros de barreiras de proteção, que irão proteger como nunca os pilotos e serão instaladas em pontos estratégicos do circuito.

Londrina também tem a vantagem de permitir que as barreiras sejam estacadas no chão, deixando a instalação ainda mais segura e impossibilitando que os pilotos entrem embaixo das barreiras ao atingi-las durante uma queda.

Visitas técnicas que ocorrerão esta semana, confirmarão uma outra intenção nossa de aumentar a segurança que consiste em montar uma dupla camada de barreiras na curva denominada Bacião, e, sendo assim, esperamos ter a etapa mais segura já realizada em Londrina-PR.

À parte de tudo isso, a cidade também se mostra uma boa opção por contar com acesso facilitado para as equipes, praticidade para os pilotos por ter um aeroporto na cidade, uma excelente rede hoteleira e sempre grande presença do público fã das duas rodas.

Esperamos que esta seja uma grande etapa!

Informamos também que a Copa Pirelli SuperBike, que seria realizada no dia 14 de outubro, foi transferida para 28 de outubro, oferecendo aos pilotos a oportunidade de treinar na pista paranaense antes da realização da 7ª Etapa

Assessoria de Imprensa SuperBike Brasil
Leandro Tavares – [email protected]
Thiago Tassi – [email protected]
[email protected]
(11) 5641-4166

Foto:

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*