Com ultrapassagem espetacular no fim, Nelsinho Piquet sobe mais uma vez ao p贸dio no FIA WEC

Ap贸s dura batalha nas voltas finais, piloto brasileiro arranca terceiro lugar nas 6 Horas de Xangai e conquista segundo top3 na temporada

O brasileiro Nelsinho Piquet conquistou o segundo p贸dio na temporada-2017 do Mundial de Endurance na classe LMP2 ao terminar em terceiro lugar as 6 Horas de Xangai. O piloto da Rebellion Racng garantiu o top3 com uma ultrapassagem espetacular a dez minutos do fim da corrida para igualar o melhor resultado no ano.

Piquet Jr. foi o respons谩vel por iniciar a prova e no come莽o acabou tendo um contato com um advers谩rio. Com o ritmo de prova prejudicado por ter ficado preso no tr谩fego com outros prot贸tipos, al茅m de outro contato com um carro da classe GT, o brasileiro chegou a estar na s茅tima coloca莽茫o.

Aos poucos, a tripula莽茫o do carro #13 se recuperou na prova, com o su铆莽o Mathias Beche, o dinamarqu锚s David Heinemeier-Hansson e o pr贸prio Nelsinho levando o trio ao quarto lugar e at茅 ocupando a terceira posi莽茫o em alguns momentos da corrida.

Nelsinho assumiu o prot贸tipo Oreca para as 煤ltimas horas de corrida e estabeleceu um forte ritmo antes do 煤ltimo reabastecimento para entrar na briga direta por um lugar no p贸dio. Ap贸s o 煤ltimo pit stop, Piquet Jr. estava em quarto, mas pr贸ximo do concorrente 脿 sua frente.

A dez minutos do fim, Nelsinho colou de vez no chin锚s Ho-Pin Tung e, depois de pressionar o advers谩rio por algumas voltas, conquistou o terceiro lugar com uma ultrapassagem sensacional por fora nos “Esses” de alta velocidade no miolo do tra莽ado. Depois, o brasileiro abriu vantagem e garantiu o terceiro lugar.

Nelsinho Piquet encerra sua participa莽茫o na temporada-2017 do FIA WEC no dia 18 de novembro, com as 6 Horas do Bahrein.

O que disse Nelsinho Piquet:

“Terminamos em terceiro, o que foi um bom resultado. No come莽o da corrida, tivemos algumas complica莽玫es, tive um contato na briga pelo segundo lugar e perdi algumas posi莽玫es. Depois estava dando volta em um dos GTs, que acabou me batendo e perdi uns dez segundos. Tentei recuperar, mas o setup que escolhemos n茫o foi para a dire莽茫o certa, ent茫o sofremos bastante com isso, nossos pneus acabaram nos meus dois primeiros stints, nos quais eu usei o mesmo jogo de pneus s贸 parando para reabastecer. Dali em diante, tivemos de andar bem mas tomando muito cuidado com o pneu para conseguir ter dois stints com o mesmo pneu e n茫o perder tanto tempo no fim. Fiz uma boa corrida de recupera莽茫o, 茅 claro que dei sorte com batidas de outros LMP2. Consegui passar um advers谩rio no fim, o que foi legal e me deu o p贸dio. Quer铆amos ter vencido mas pelo setup que escolhemos n茫o daria para ganhar, mas dava para ter ficado em segundo. Vamos para a 煤ltima corrida e tentar vencer a primeira na temporada”

Foto:聽Rebellion Racing

Por Luis Ferrari

Comentar

Seu endere莽o de email n茫o ser谩 publicado.Campos marcados s茫o obrigat贸rios *

*