Brasileiro de apenas 16 anos agenciado pela A14 Management lidera o campeonato na classe LMP3
Neste final de semana Alexander Jacoby disputa a segunda etapa do Asian Le Mans Series, em Dubai. O jovem de apenas 16 anos venceu a segunda prova na etapa de Sepang e lidera a classe LMP3.
Jacoby faz seu ano de estreia nos protótipos após completar duas temporadas nos monopostos da F4 Espanhola, o brasileiro divide o Ligier JS P325 #17 da CLX Motorsport com Kevin Rabin e Paul Lanchere.
A etapa em Dubai terá a disputa de duas provas com quatro horas de duração cada. Neste sexta-feira aconteceram os treinos livres e o carro #17 da CLX Motorsport finalizou o dia com a segunda colocação.
Outra novidade para a etapa é a renovação do patrocínio da Xometry com o Alexander Jacoby. A empresa que apoia o brasileiro desde 2025 é uma plataforma alimentada por inteligência artificial que ajuda engenheiros e empresas a obterem peças fabricadas sob medida usando uma rede global de fornecedores.
Neste sábado a programação da etapa prevê a disputa do treino classificatório e a primeira corrida. No domingo os pilotos retornam ao autódromo de Dubai para a disputa da prova que encerra a etapa.
As corridas do Asian Le Mans Series serão transmitidas ao vivo pelo Youtube da categoria e do Grande Prêmio.
O que ele disse:
“Estou confiante de que vamos ter boas provas aqui em Dubai, tivemos um bom início com a equipe vencendo na Malásia e agora e acredito que estamos na luta pelas primeira posições aqui também. Gostaria de falar que estou muito feliz e orgulhoso em representar a Xometry, renovamos o patrocínio para 2026 e espero que possamos continuar a apresentar bons resultados e a construir essa
parceria.”
Alexander Jacoby
Programação da etapa:
Sábado, 31 de janeiro
03h00 – Classificação
07h10 – Corrida 1
Domingo, 01 de fevereiro
07h10 – Corrida 2
Portal High Speed Brazil Portal High Speed Brazil
