Em Brasília, jovem piloto de 18 anos pontua nas três corridas finais e mostra evolução em ano marcado por adversidades
Em uma temporada de altos e baixos, Erick Schotten encerra sua segunda participação na Stock Light de forma positiva. No último fim de semana (28 a 30 de novembro), o piloto catarinense de 18 anos mostrou velocidade e competitividade nas corridas da sexta e última etapa do campeonato, disputada no reinaugurado Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, e garantiu um lugar no Top-10 da classificação final.
Após um ano marcado por desafios e algumas adversidades, Schotten mostrou sua força no volante do carro #77, pontuando nas três corridas da etapa final. Ele terminou em P6 na corrida 1, foi P10 na segunda prova e P6 novamente na terceira bateria, finalizando o campeonato em oitavo lugar, com 188 pontos.
“Foi um ano desafiador, mas encerro de forma positiva. Tive várias dificuldades, mas sempre que o carro estava competitivo, mostrei que sou capaz de lutar por bons resultados. Essa última etapa, em especial, foi muito importante, pois foi a rodada em que mais pontuei durante o ano. Fechar com esse desempenho me dá confiança e motivação para o futuro”, destacou Schotten.
Erick desembarcou em Brasília confiante, pois sua equipe, a W2 Pro GP fez a troca do chassi de seu carro para a disputa da etapa final, o que se mostrou uma escolha acertada, afinal Erick teve bom ritmo durante todo o fim de semana. No entanto, Erick não participou da classificação devido a uma quebra mecânica e teve que largar em último nas corridas 1 e 2. Mesmo com a desvantagem, ele mostrou habilidade para escalar o pelotão.
“Brasília é a pista mais legal do Brasil e com muitas oportunidades de ultrapassagem. Meu ritmo por lá foi muito bom durante todo o fim de semana. Fiz ultrapassagens importantes nas três provas da etapa. Consegui fazer boas corridas de recuperação. Na corrida 2, tive um problema na pista, com sujeira e brita que outro piloto trouxe, e acabei danificando o assoalho. Isso afetou meu desempenho, mas mesmo assim, consegui terminar a corrida em décimo. Na última bateria, sem o assoalho, o desafio foi ainda maior, mas consegui finalizar em sexto lugar, sendo o quinto maior pontuador do fim de semana”, explicou o piloto.
A habilidade de Schotten para se recuperar e sua determinação em buscar sempre o melhor desempenho foram evidentes durante a etapa final. O que possibilitou que avançasse na classificação final e terminasse o ano no Top-10 do campenato.
Na temporada 2025, a bordo do carro #77, Erick Schotten conta com o apoio das Baterias ERBS – energia que move vidas há 37 anos no mercado. E também da Unifique.
Classificação final do campeonato geral (Top-10):*
1º Felipe Barrichello Bartz, 343 pontos
2º Leo Reis, 314
3º Enzo Bedani, 297
4º Alfredinho Ibiapina, 252
5º Guto Rotta, 236
6º Rafael Martins, 232
7º Mathias de Valle, 193
8º Erik Schotten, 188
9º Bruna Tomaselli, 184
10º Ernani Kuhn, 182
*Classificação extraoficial
Acompanhe o piloto Erick Schotten nas redes sociais:
Instagram: Erick Schotten: @e.schotten
Por: Bia Press
Portal High Speed Brazil Portal High Speed Brazil
