Khodair e Hahn tem final de semana complicado na abertura do International GT Open

Dupla brasileira que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica não conseguiu somar pontos na etapa de Estoril

Marcelo Hahn e Allam Khodair tiveram um final de semana bastante complicado na rodada de abertura do International GT Open, disputada no autódromo de Estoril, em Portugal. Depois de um toque tirar a dupla brasileira do pódio da categoria PRO-AM na corrida de sábado, uma classificação complicada e problemas no pit-stop minaram o desempenho dos brasileiros que aceleram a bordo do mais novo modelo Mercedes AMG GT3.

“Não conseguimos classificar bem e, saindo do fundo do pelotão, sabíamos que seria uma corrida difícil. Além disso, a troca de pilotos foi um problema. Estamos acostumados a fazer esse procedimento em cerca de dois minutos em outras competições e no International GT Open o limite é mais curto, apenas um minuto”, lamentou Marcelo Hahn, responsável pela tocada do carro na primeira parte da corrida.

Depois da parada complicada, que fez a dupla perder posições ainda nos boxes, Khodair recebeu o carro e partiu para o ataque. O Japonês Voador ganhou posições até acabar preso atrás da Mercedes de Valentin Pierburg e Tom Onslow-Cole. Embora tenha conseguido fazer a ultrapassagem sobre os alemães, acabou cruzando a linha no 13o lugar, quinto da categoria PRO-AM.

“Não fossem os problemas que enfrentamos, eram duas corridas para marcarmos pontos e começarmos bem o campeonato. Agora vamos ter que remar nas próximas etapas para tirar a diferença em relação aos rivais e chegar ao final do ano brigando pelo título”, finalizou o Japonês Voador.

A vitória na segunda corrida em Estoril ficou com os irmãos alemães Dominik e Mario Farnbacher, que aceleram a bordo de um Lexus RC-F GT3. Os italianos Thomas Biagi e Giovanni Venturini (Lamborghini Huracán GT3) ficaram em segundo e os britânicos Michael Benham e Duncan Tappy (McLaren 650 S GT3) completaram o pódio.

Passadas as duas primeiras provas do campeonato, a dupla britânica Rob Bell e Shaun Balfe lidera com 18 pontos. O segundo lugar é de Tappy e Benham, com 11. Já em terceiro está o time formado pelo sueco Alexander West e o Francês Côme Ledogar, com 10 pontos.

A próxima etapa da competição acontece no autódromo de Spa-Francorchamps, entre os dias 27 e 28 de maio.

Foto: Luca Bassani

Por Imperio Agecom

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*