Maiara Basso conquista título inédito no Brasileiro de Enduro FIM

Atleta do Team Rinaldi foi a destaque da temporada, sendo campeã em sua primeira participação no campeonato. Final aconteceu neste fim de semana, em Patos de Minas (MG)

 

Maiara Basso é a mais nova campeã da categoria Feminina do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A atleta do Team Rinaldi foi a grande destaque da temporada, conquistando o título em sua primeira participação na competição. A final foi realizada neste fim de semana, dias 29 e 30 de setembro, em Patos de Minas (MG).

A gaúcha chegou ao evento na liderança, com dez pontos de vantagem sobre a principal adversária, a goiana Bárbara Neves, que também é patrocinada pela marca de pneus. Mesmo assim, partiu para cima e venceu os dois dias de provas, conquistando o título inédito em seu currículo. Bárbara encerrou com o vice.

O desafio contou com um circuito de 32 quilômetros por trilhas e estradas da região, com três trechos cronometrados e quatro voltas por dia. O primeiro deles, o Cross Teste Rinaldi, somou 4,9 km de percurso, mesclando Motocross e Cross Country. O segundo teve 4 km e o terceiro 7,3 km, ambos em plantações de eucaliptos.

Maiara comemorou o desempenho. “Estou muito feliz, gostei da modalidade, não esperava me sair tão bem. Foi bastante desafiador e gratificante. Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores pelo apoio, em especial a Rinaldi, que me apoia há bastante tempo”, destaca a tricampeã brasileira de motocross e bi de velocross.

Agora elas se preparam para as próximas corridas. Maiara tem a final do Brasileiro de Motocross no mês de novembro, em Fagundes Varela (RS), na qual lidera a Feminina. Já Bárbara encara neste fim de semana o Campeonato Latino-Americano de Enduro, em San Francisco de Mostazal, no Chile. A expectativa é de trazer o caneco na Júnior.

ID – Assessoria de Comunicação Estratégica
Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo
Contato: 47 99949-1209 / daniburgonovo@gmail.com

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*