Mais jovem campeão da Stock Car, Felipe Fraga completa 100 GPs em grande fase lutando pelo bi

Felipe Fraga completará 100 corridas na Stock Car no Velo Città, circuito onde venceu em 2017 com a Cimed Racing; piloto tocantinense é o vice-líder do campeonato e vem descontando pontos do primeiro colocado há três etapas

Atual vice-líder da Stock Car em 2018, Felipe Fraga completará 100 GPs na Stock Car neste domingo. O palco dessa marca será o Autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), pista em que o piloto da Cimed Racing venceu na categoria no ano passado. O triunfo de Fraga marcou exatamente a estreia do circuito no calendário da categoria.

“Estou muito feliz de poder completar essa marca de 100 corridas na Stock Car. São cinco temporadas na categoria e tenho uma ótima lembrança desde a minha primeira prova, quando venci em Interlagos (2014). Essa marca também é especial para a Cimed Racing, que fez sua primeira dobradinha da história justamente no Velo Città no ano passado”, lembra Fraga, que teve a companhia de Cacá Bueno no pódio nesta prova.

Os números de Fraga na Stock Car são impressionantes: 14 vitórias e 22 pódios, além do título da Stock Car em 2016 e também o da Corrida do Milhão naquele ano – ele é o mais jovem campeão da categoria e da prova milionária.

Na atual temporada, Fraga vem em um momento de ascensão junto com a Cimed Racing. Contando as últimas três etapas (Corrida do Milhão, Campo Grande e Cascavel), o piloto tocantinense conseguiu descontar 49 pontos do líder do campeonato. A diferença entre Fraga e Daniel Serra era de 61 pontos antes da pausa da competição para a Copa do Mundo e agora é de apenas 12. Os dois pilotos são exatamente os dois últimos campeões da categoria: Fraga conseguiu o título em 2016 e Serra em 2017.

“Nós evoluímos muito nessas últimas etapas, tanto em ritmo de corrida como nos treinos classificatórios. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas o mais importante é que estamos mais vivos do que nunca nessa luta pelo bicampeonato. Nós temos bons dados de setup para o acerto do carro no Velo Città e vamos trabalhar para conseguir assumir a liderança”, diz Fraga, que tem 14 vitórias e 22 pódios na Stock Car.

Os treinos livres no Velo Città serão iniciados nesta sexta-feira. O classificatório será no sábado às 13h, enquanto a rodada dupla acontecerá no domingo, a partir das 14h. A definição do grid de largada e as duas provas terão transmissão ao vivo do Sportv.

Confira o avanço de Felipe Fraga em relação ao líder do campeonato:

– diferença antes da Corrida do Milhão: 61 pontos

– diferença antes da etapa de Campo Grande: 48 pontos

– diferença antes da etapa de Cascavel: 44 pontos

– diferença antes da etapa do Velo Città: 12 pontos

Foto: Bruno Terena/RF1

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*