Alex Barros Racing vem com novidades para a disputa da 4ª etapa do SuperBike Brasil

Neste fim de semana acontece a rodada dupla no Autódromo de Interlagos. Elenco terá a presença apenas de Alexandre Barros no grid da categoria SBK

Acontece neste fim de semana (dias 20, 21 e 22) no autódromo de Interlagos (SP) a quarta etapa do SuperBike Brasil. As disputas têm tudo para serem acirradas e ainda mais emocionantes, isso porque a etapa será marcada pela realização de duas corridas da categoria SBK, pois a organização do evento fará a reposição da etapa de Curitiba, que não foi realizada em maio, devido à greve dos caminhoneiros. A programação oficial terá início na sexta-feira (20) com os treinos livres. Sábado (21) acontecem as sessões classificatórias, e no domingo (22) serão realizadas as duas corridas. A primeira com largada às 11h30 e a segunda às 14h05.

No elenco da Alex Barros Racing, apenas o chefe da equipe Alexandre Barros disputará a etapa, já que por questões contratuais, o argentino Diego Pierluigi não dará continuidade ao trabalho junto ao time. E depois do acidente na terceira etapa, em junho, os primeiros treinos vão servir para que o piloto da moto BMW S 1000RR #4 possa se certificar de suas reais condições para a disputa da etapa.

Alexandre Barros iniciou os tratamentos poucos dias depois da queda. “Devido à minha queda na última etapa, tive uma luxação seguida de uma fratura de 2 cm no ombro direito, felizmente não é caso cirúrgico. E, após três semanas de um trabalho intenso de fisioterapia, o resultado foi melhor do que o previsto, mas ainda não está 100%. Segundo o laudo médico levaria cerca de dois meses para o ombro estar totalmente bem, mas conseguimos acelerar um pouco esse processo, e agora está bem melhor”, avaliou Alexandre Barros.

O experiente piloto sabe que terá dificuldades ao longo do fim de semana, mas quer fazer o melhor. “Não vai ser um fim de semana fácil, sei que terei algumas limitações, mas tive esse tipo de lesão no passado, e já corri com ombro pior do que me encontro hoje. Claro que tem o fator idade, hoje estou com 47 anos, mas vamos nos esforçar para obter o melhor resultado possível. Temos alguns componentes novos para testar, com o objetivo de deixar a moto mais competitiva. Mas, só na quinta-feira depois dos treinos extras é que saberei mesmo como estarão minhas condições”, contou.

O chefe da equipe lamentou a ausência do piloto argentino no grid e agradeceu todo o trabalho dele no período em que esteve na equipe. “Nesta etapa, serei o único piloto na equipe Alex Barros Racing presente nas disputas das duas corridas. Infelizmente, o Diego Pierluigi não continuará mais no nosso time nesta temporada. Agradecemos todo o trabalho e empenho dele conosco durante esses dois anos e meio. E desejamos muito sucesso para ele daqui pra frente”, encerrou Barros.

Classificação da SBK Pro – após três etapas (Top-10):
1) 51-Eric Granado (PRO), 52
2) 41-Maximiliano Gerardo (PRO), 36
3) 28-Pedro Sampaio (PRO), 29
4) 17-Danilo Lewis (PRO), 24
5) 15-Wesley Gutierrez (PRO), 10
6) 4-Alex Barros (PRO), 20
7) 7-Joelsu Mitiko (PRO), 20
8) 84-Diego Pierluigi (PRO),8
9) 34-Bruno Corano, 1

Foto: Sampafotos

Por: FGCom

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*