Fittipaldi, Albuquerque e Chaves terminam 6 Horas de Watkins Glen no Top-6

Com resultado, Action Express Racing lidera o campeonato com Albuquerque. Felipe Nasr e Eric Curran, que pilotam o outro carro da equipe, estão na vice-liderança apenas um ponto atrás

Como previsto, a disputa das 6 Horas de Watkins Glen, neste domingo (dia 1º), exigiu ao máximo de pilotos e equipes. Com a temperatura ambiente próxima dos 40 graus Celsius, a prova foi válida pela sexta etapa do IMSA WeatherTech Sportscar Championship e a terceira do Campeonato Norte-americano de Endurance (que inclui as quatro provas longas do calendário).

Na equipe Action Express Racing, os trios formados por Christian Fittipaldi, Filipe Albuquerque e Gabby Chaves, a bordo do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R, e Felipe Nasr, Eric Curran e Mike Conway, no #31 Whelen Engineering Racing Cadillac DPi-V.R, fizeram o máximo possível diante da perda de velocidade de seus carros na reta e cruzaram a linha de chegada em sexto e sétimo, respectivamente.

Com o resultado, Albuquerque assumiu a liderança isolada da temporada, com 169 pontos, um apenas de vantagem para Nasr e Curran. Lembrando que o português João Barbosa, companheiro regular de Albuquerque na temporada, não pode competir em virtude de um machucado no pulso. Na prova deste domingo, a vitória ficou com o trio Misha Goikhberg, Stephen Simposon e Chris Miller, a bordo do #99 Oreca LMP2.

Foi a primeira vez, nos últimos cinco anos, que a equipe Action Express não subiu ao pódio nesta pista. Fittipaldi, que já venceu três vezes as 6 Horas de Watkins Glen (2013, 16 e 17), acredita que diante das dificuldades o resultado pode ser considerado positivo.

“Considerando o carro que tínhamos em mãos e a nossa posição de largada (14º), foi um dia positivo. Claro que não estamos totalmente satisfeitos pelo resultado final, mas os Cadillac não estavam rápidos na reta, então, diante deste desafio que enfrentamos foi bom”, comentou Fittipaldi, que voltou ao time após a vitória em janeiro nas 24 Horas de Daytona e a participação nas 12 Horas de Sebring em março.

“Em termos de campeonato, os resultados foram bons pra equipe também, que segue com os dois carros em primeiro e segundo. Agora vamos para Motorsport e esperamos ter um carro competitivo por lá”, completou o brasileiro, que este ano passou a exercer a função de diretor esportivo da Action Express Racing e está disputando apenas as provas longas.

A sétima etapa da temporada acontecerá no próximo domingo (dia 8) no Canadian Tire Motorsport Park, no Canadá.

Confira o resultado das 6 Horas de Watkins Glen na categoria Protótipos (Top-10):
1 99 M. Goikhberg / S. Simpson / C Miller JDC-Miller Motorsports ORECA LMP2
202 voltas em 6:00:26.867
2 54 J. Bennett / C. Braun / R. Dumas CORE autosport ORECA LMP2 +1.954
3 6 D. Cameron / J. Montoya Acura Team Penske Acura DPi +2.096
4 32 P. Hanson / B. Senna / P. Di Resta United Autosports Ligier LMP2 +9.283
5 10 R. Van Der Zande / J. Taylor Konica Minolta Cadillac DPi-V.R Cadillac DPi +12.158
6 5 F. Albuquerque / C. Fittipaldi / G. Chaves Mustang Sampling Racing Cadillac DPi +12.617 
7 31 F. Nasr / E. Curran / M. Conway Whelen Engineering Racing Cadillac +18.727
8 85 S. Trummer / R. Alon / N. Panciatici JDC-Miller Motorsports ORECA +20.655
9 52 S. Saavedra / G. Yacaman / W. Owen AFS/PR1 Mathiasen Motorsports Ligier LMP2 +1’00.247
10 55 J. Bomarito / H. Tincknell / S. Pigot Mazda Team Joest Mazda +1’13.100

Veja como está a classificação do campeonato 2018:
https://sportscarchampionship. imsa.com/standings

Foto: José Mário Dias

Por: FGCom

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*