Rogério Castro celebra primeiros pontos na estreia da Copa Truck em Cascavel

Próxima etapa será disputada em Guaporé (RS) no mês de abril

O goiano Rogério Castro tem muito motivos para comemorar em sua estreia na Copa Truck, o Campeonato Brasileiro de Caminhões. A etapa de abertura do campeonato aconteceu em Cascavel (PR), no último fim de semana.

Integrante da equipe RM Competições, Rogério Castro começou como um dos pilotos mais rápidos nos treinos livres, com um sexto tempo. Depois, entrou para o Top Qualifying do treino classificatório. Por fim, encerrou a primeira etapa somando pontos na classificação geral.

“Estou muito feliz com este resultado, principalmente por confirmar que temos um equipamento bastante competitivo, com um forte apoio da montadora e uma equipe muito entrosada. Foi só o começo. Acredito que teremos excelentes resultados nas próximas provas”, comentou Rogério Castro, que tem o apoio da Geolab.

Rogério Castro participou da primeira corrida, chegando em 14º lugar após o câmbio do caminhão apresentar problemas, o que impediu a participação na segunda corrida da etapa.
“O câmbio quebrou quando faltavam cinco voltas para o fim da primeira corrida e fiquei sem as marchas de maior velocidade. Consegui levar o caminhão até o final e somar os primeiros pontos no campeonato”, contou Castro.

A próxima etapa da Copa Truck será disputada no dia 15 de abril, em Guaporé (RS), decidindo o campeão da Copa Sul, primeira das quatro copas regionais que formam a competição.

Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media

Por JR Assessoria de Imprensa

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*