Ex-campeão mundial de Formula 1 Jenson Button lidera o Honda Civic Type R Time Attack 2018

Desafio buscará quebrar recordes de volta em circuitos europeus com o novo Civic Type R

A Honda quer reforçar o status de líder do premiado Civic Type R, usando um esquadrão de estrelas do automobilismo para registrar novos recordes de tempo de volta em icônicos circuitos europeus.

Embora a lista completa dos motoristas ainda esteja sendo definida, a Honda confirmou que o ex-campeão mundial de Formula 1, e atual competidor do NSX Super GT, Jenson Button (Reino Unido) fará parte do desafio. Os pilotos de WTCR Tiago Monteiro (Portugal), Esteban Guerrieri (Argentina) e a estrela do NSX Super GT, Bertrand Baguette (Bélgica), irão se unir a Jenson para este desafio.

Desafio similar foi feito em 2016 para quebrar recordes nos circuitos de Silverstone, Spa-Francorchamps, Monza, Estoril e Hungaroring, usando a geração anterior do Civic Type R. Os motoristas selecionados incluíam pilotos do Campeonato Britânico de Carros de Turismo (British Touring Car Championship) e do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (World Touring Car Championship).

Para 2018, a Honda mira em superar os tempos alcançados em Silverstone (Reino Unido), Spa-Francorchamps (Bélgica) e Estoril (Portugal) em 2016, além de tempos em outros autódromos, a serem anunciados. O novo Honda Civic Type R carrega consigo a herança da linhagem dos hatchbacks de alta performance da Honda, sendo o carro com a melhor aceleração e, também, o mais rápido em sua categoria.

O mais recente veículo a carregar o famoso H vermelho é parte do programa de desenvolvimento da décima geração do Civic – a maior na história da Honda – sendo o modelo projetado para entregar a condução mais gratificante do segmento de hot hatches, tanto na estrada como em pistas de corrida. Ele oferece baixo peso, uma carroceria extremamente rígida, baixo centro de gravidade e uma sofisticada suspensão de duplo A na dianteira, que reduz o esterçamento involuntário da direção em arrancadas e amplia o limite de aderência do carro em curvas.

 

Equipado com um motor 2.0 VTEC Turbo, o novo Honda Civic Type R oferece uma potência de 320 cv a 6.500 rpm e torque de 40,8 mkgf disponíveis entre os 2.500 rpm e os 4.500 rpm. A velocidade máxima é de 272 km/h, enquanto o 0 a 100 km/h é atingido em apenas 5,7 segundos. Em abril de 2017, um Civic Type R de desenvolvimento se tornou o modelo mais rápido de produção com tração dianteira em Nürburgring Nordschleife, com o tempo de volta de sete minutos e 43,8 segundos.

 

A Honda irá apresentar o Civic Type R Time Attack durante o Salão de Genebra, que ocorre entre os dias 8 a 18 de março.

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 23 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,7 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP) porque muito mais está por vir. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

Foto: Divulgação

Por Honda Brasil

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*