Marcas e Pilotos: Giovani Almeida destaca o ano de estréia e destaca aumento de disputas em 2018

Com o DNA da velocidade nas veias, Giovani Perrone de Almeida, iniciou sua carreira no automobilismo na temporada de 2017, conquistando 4 vitórias ao longo do ano.

Giovani  Almeida é filho do ex-piloto, Leonardo de Almeida, que disputou a Stock Car na década de 80 e inicio dos anos 90, e já demonstrou que com trabalho sério, determinação e humildade os objetivos na vida e carreira podem ser alcançados.

A bordo do GM Celta #37 da equipe Alpie, Giovani teve um começo de ano complicado com algumas quebras, mas o tempo passou e o piloto mostrou seu potencial e terminou a temporada com quatro triunfos, sendo dois na última etapa da temporada em Interlagos,conquistando assim  o terceiro lugar na classificação final da categoria Novatos em São Paulo.

“O nosso primeiro ano de automobilismo foi muito bom. Não só pela campanha que eu tive, com quatro vitórias e diversos pódios. Claro que algumas quebras, infelizmente, nos tiraram de disputas e até mesmo do primeiro lugar, mas isso faz parte do automobilismo. Agora,  para que eu possa evoluir, a um estilo de pilotagem mais rápido, decidi dar uma reforçada na quantidade de categorias para a temporada de 2018”, disse Giovani.

De olho na próxima temporada, Giovani não perdeu tempo e disputará três campeonatos. “Vamos continuar no Marcas e Pilotos Paulista com a equipe Alpie. Aproveito a oportunidade para agradecer a equipe que é espetacular, não apenas na preparação do carro, mas também na parte de coaching, com o Júnior e o Emerson que são extremamente atenciosos e ao meu companheiro de equipe Alexandre Pepe. Só não sei se vou disputar na categoria Novatos ou na Light, deixei essa decisão a cargo da equipe que tem muito mais experiência para decidir e o que importa é evoluir com humildade sempre”.

O tempo que o traçado da capital permaneceu fechado foi primordial para a sequência da carreira de Giovani Almeida. “Durante os três meses que o autódromo de São Paulo permaneceu fechado para a realização da F1, tivemos o cancelamento de uma etapa do nosso campeonato, então, além de andar de kart, fui treinar em Piracicaba com o VW Gol da Juka Motors,que foi uma indicação do Alexandre Pepe.  Depois de pilotar, três vezes no interior, assinei contrato para disputar a temporada do Piracicabano de Marcas e Pilotos, onde teremos seis etapas a serem disputadas e nenhuma delas coincidem datas com a disputa do “Marcas e Pilotos Paulista”, afirmou o piloto.

Durante a temporada de 2017, o Portal High Speed Brazil, esteve acompanhando o automobilismo no interior paulista e em uma das estadas, no autódromo de Velo Città, Giovani guiou um Corcel II na disputa da categoria Clássicos, vale lembrar que na ocasião o motor do modelo quebrou e o piloto nem chegou a disputar, mas, se apaixonou pelo carro e sendo assim, Giovani Almeida disputará a categoria dos Clássicos, em 2018:  ” Como falei durante uma entrevista ao Portal High Speed Brasil, em Mogi Guaçu, depois de pilotar aquele Corcel II 1978, com quase 220 cavalos de potência, o mosquitinho do automobilismo me picou e não aguentei, fui negociar com Sr. Finotti da equipe LF Competições, que tem um carinho muito grande pelo Corcel, vale lembrar que não foi fácil, mas, consegui convencê-lo em relação a minha sintonia com o carro, então, este ano de 2018, vamos disputar a Classic Cup, na categoria TS de carros 2.0, tração dianteira”, declarou.

“2018, será um ano de mais evolução, onde a cada dia aprenderemos alguma coisa nova. Quero evoluir no automobilismo, portanto me dedicarei cada vez mais e nada melhor que se esforçar com algo que gostamos de fazer. Espero ter resultados satisfatórios nesta nova temporada.” concluiu Giovani Almeida.

Giovani Almeida tem o apoio da LAF Blindados, Hosiery Custom Made e AgriLaf.

Fotos: Reprodução/Facebook Giovani Perrone de Almeida

Por Matheus Furlan/Assessoria de Imprensa High Speed Brazil

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*