Capacete de Ouro: Marcel Coletta é eleito melhor piloto de kart brasileiro pelo segundo ano seguido

Evento de solenidade aconteceu no Auditório Elis Regina, no complexo Anhembi, na noite de quarta-feira. Jornalistas especializados em esportes a motor elegeram os melhores do automobilismo em diversas categorias

O piloto paulista Marcel Coletta foi para casa na noite de quarta-feira (8) com mais um troféu para colocar em sua galeria. O kartista foi premiado pelo segundo ano seguido com o Capacete de Ouro, o prêmio máximo concedido pela Revista Racing aos destaques do ano no esporte a motor. Esta foi a terceira participação de Coletta como finalista. Com a vitória, Marcel soma dois ouros (2016 e 2017) em três participações, já quem em 2015 ficou com o Capacete de Prata. Na solenidade, realizada no Auditório Elis Regina, no complexo Anhembi, na capital paulista, o piloto concorreu com os kartistas João Cunha (prata) e Bruno Grigatti (bronze).

“Eu venho numa fase boa na minha carreira. Meu terceiro ano consecutivo participando como finalista e o segundo como campeão. Eu só tenho muito a agradecer aos meus pais, que sempre fizeram esse meu sonho de estar no automobilismo ser realizado e espero que eu continue nessa boa fase nessa transição que eu estou fazendo do kart para os carros de fórmula”, comemorou o piloto de 16 anos. “Para o ano que vem nós ainda estamos estudando algumas oportunidades, mas se não estiver correndo, ao menos estarei treinando em carros de fórmula”, continuou.

Mais votado entre os jornalistas que acompanham de perto o automobilismo, o vencedor do Capacete de Ouro irá acompanhar os treinos do GP Brasil de Fórmula 1, nesta sexta-feira (dia 10), no box e camarote da equipe Mercedes. Coletta já alterou sua programação para conseguir acompanhar um de seus ídolos, o tetracampeão mundial Lewis Hamilton.

“Eu vou deixar de fazer um treino de kart para aproveitar essa oportunidade de conhecer os bastidores da Fórmula 1. O Lewis Hamilton é um dos meus ídolos dessa F-1 atual, então esse segundo prêmio veio na hora certa, no momento certo”, completou Coletta.

Em 2017, Marcel faz a sua segunda temporada na categoria Graduados e tem um currículo cheio de títulos dentro da modalidade. Entre eles estão os de campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, campeão da Seletiva de Kart Petrobras 2016, bicampeão da Copa SP Light, tricampeão Paulista e Hexacampeão do SKB.

Na temporada atual, o paulista fez uma boa estreia na categoria Shifter, conquistando o vice-campeonato Brasileiro, além de disputar as categorias Graduados, SUDAM e SUDAM Júnior. Na Copa São Paulo Light de Kart, o piloto ocupa a terceira colocação no campeonato, com grandes chances de brigar pelo título até a última etapa.

Marcel é um dos três representantes da família Coletta no kart. Os irmãos Murilo e Matheus Coletta também são outras feras da modalidade, com várias conquistas.

Confira todos os vencedores da 20ª edição do Capacete de Ouro:

Kart: 
Marcel Coletta

Mercedes C250:
Cláudio Simão

Mercedes CLA:
Fernando Júnior

Revelação:
Gabriel Koenigkan

Nacional:
Nonô Figueiredo

Fórmula 3:
Igor Fraga

Rali:
Ricardo Malucelli e Giovani Bordin

Off Road:
Guilherme Spinelli e Youssef Haddad

Sertões:
Cristian Baumgart e Beco Andreotti

Fórmula Indy:
Helio Castroneves

Internacional Top:
Matheus Leist

Fórmula 1:
Felipe Massa

Formação de Pilotos:
Bruno Leme

Internacional:
Pietro Fittipaldi

Stock Car:
Daniel Serra

Fórmula E:
Lucas di Grassi

Foto: Cris Reis/PlanetKart Imagens

Por FGCom

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*