Embalado com vitória em Indianápolis, Matheus Leist conquista segunda pole seguida na Indy Lights

Piloto gaúcho dominou o treino classificatório nesta sexta-feira no seletivo circuito misto de Road America na divisão de acesso da Fórmula Indy

O jovem gaúcho Matheus Leist, atual campeão da F-3 Inglesa, conquistou hoje sua segunda pole position consecutiva na Indy Lights e vai largar na frente na primeira corrida da rodada dupla no circuito misto de Road America, nos Estados Unidos.

O piloto de 18 anos mostrou porque é considerado um dos principais nomes do automobilismo brasileiro no exterior, confirmando a ótima fase desde que conquistou a pole e a vitória em sua primeira corrida na vida em um oval, e justamente em Indianápolis, na preliminar da tradicional 500 Milhas.

O bom desempenho do piloto brasileiro rendeu um convite da equipe Andretti para um teste no carro da Indy neste mesmo circuito de Road America na semana passada, e Leist foi o mais rápido entre os pilotos novatos.

Hoje, ele foi também o mais veloz na pista localizada em Elkhart Lake, com o tempo de 1min53s176.

“Sem dúvida este é um dos grandes momentos de minha carreira. Estou muito feliz com a conquista desta segunda pole consecutiva e a oportunidade de largar mais uma vez na frente e assim lutar por uma nova vitória, assim como fizemos em Indianápolis. Quero aproveitar este ótimo momento, com as conquistas na Indy Lights e também com o ótimo teste que fiz aqui com o carro da Fórmula Indy”, diz Leist.

Como atual campeão da F-3 Inglesa, o jovem gaúcho reconhece que se sentiu bastante à vontade no seletivo circuito de mais de 6 km de Road America, considerado um dos mais desafiadores do mundo. “É como correr em Spa-Francorchamps, uma pista que todos pilotos gostam. Estou mais adaptado ao carro, ao time, enfim, estou muito feliz que os resultados estejam aparecendo”, completa o piloto da equipe Carlin.

A largada para a primeira prova da rodada dupla será amanhã às 14h (horário de Brasília). No domingo, Leist volta para a pista na corrida 2, que terá início às 10h45.

Treino Classificatório – Road America – Indy Lights (top-10):
1- Matheus Leist – 1min53s176
2- Neil Alberico – 1min53s381
3- Ryan Norman – 1min53s474
4- Kyle Kaiser – 1min53s623
5- Nico Jamin – 1min53s663
6- Dalton Kellett – 1min53s821
7- Shelby Blackstock – 1min54s008
8- Juan Piedrahita – 1min54s065
9- Nicolas Dapero – 1min54s166
10- Santi Urrutia – 1min54s215

Foto: Indianapolis Motor Speedway, LLC Photo

Por RF1 Serviços Jornalísticos

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*