Tricampeão paulista de Marcas & Pilotos, piloto mineiro disputa a Cascavel de Ouro

Wanderson Freitas vai formar trio com seu irmão Leandro Freitas e com o gaúcho Fabiano Cardoso na corrida de 25 de outubro

2deb416d6715171198893f912619e389A pouco menos de um mês da realização da 29ª Cascavel de Ouro, pilotos e equipes de outros estados intensificam sua movimentação em torno da prova de longa duração mais tradicional do automobilismo paranaense. Nesta terça-feira (22) o Automóvel Clube de Cascavel confirmou a inscrição do trio da Fast Racing, formado pelos irmãos mineiros Wanderson e Leandro Freitas e pelo gaúcho Fabiano Cardoso.

O trio vai competir com o GM Celta número 0, que tem motor preparado pela Autotech Motorsport, de Alexandre “Bujão” Rheinlander. “Montamos uma equipe forte para figurar entre os ponteiros, nossa expectativa não poderia ser outra além de ganhar a Cascavel de Ouro”, estipula Wanderson, tricampeão do Paulista de Marcas & Pilotos – conquistou os títulos de 2009, 2010 e 2012 na categoria A, em dupla com Edgard Amaral.

Wanderson e Leandro Freitas são representantes da capital mineira Belo Horizonte. Nenhum dos dois conhece a pista de Cascavel. “Com os treinos e o apoio da equipe acredito que estaremos rapidamente entre os mais rápidos”, espera Leandro, que compete em campeonatos de turismo e kart desde 2007 e está entre os principais destaques do automobilismo de Minas Gerais. “Meu irmão é um dos meus principais concorrentes aqui”, conta Wanderson.

Fabiano Cardoso, piloto da cidade de Canoas, já competiu em Cascavel no Festival Brasileiro de Marcas & Pilotos 1.6 de 2009, ano em que conquistou o quarto lugar na classificação final. Na atual temporada ele não tem competido como piloto. “Venho mantendo meu ritmo testando os carros da equipe”, conta o gaúcho, que responde pela preparação dos carros da Fast Racing na Copa Centro-Oeste de Marcas & Pilotos, que tem suas etapas na pista de Goiânia.

Com 30 carros confirmados até o momento, a 29ª edição da Cascavel de Ouro premiará a dupla ou o trio que vencer as quatro horas de corrida com o troféu que inclui a serpente confeccionada em ouro puro e um automóvel Renault Clio zero quilômetro. A expectativa do Automóvel Clube de Cascavel, entidade que assina a promoção da corrida, é de que o grid de 25 de outubro seja formado por até 40 carros da categoria Marcas & Pilotos 1.6.

01/10/2015 – Grelak Comunicação – (45) 3037-6667 –

Fotos: Divulgação/Grelak Comunicação

c81bbff3244e324f676732f3a2e60c8f

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*