Team Rinaldi encara desafios internacionais de enduro

Rigor Rico e Ripi Galileu aceleram na etapa do Hard Enduro Series, em MG; Janaína Souza estreia em Portugal no Mundial de Enduro FIM

 

 

z_RigorRico_brasileiroFIM2016_janjaosantiago776O Team Rinaldi encara o mais alto nível do enduro para motocicletas nos próximos dias. Os irmãos Rigor Rico e Ripi Galileu correm em casa no Minas Riders, etapa de abertura do Hard Enduro Series, de 17 a 20 de abril em Minas Gerais. Neste final de semana, Janaína Souza estreia no Mundial de Enduro FIM em Gouveia, Portugal, palco da segunda etapa do calendário.

O Hard Enduro Series é o campeonato com os desafios mais extremos do planeta. Pela primeira vez no Brasil, a disputa inclui quase 500 quilômetros de percurso e passará por Belo Horizonte, Nova Lima, Ouro Preto e outras cidades da região. O evento traz a assinatura de Martin Freinademetz, idealizador do Romaniacs, lendária prova romena da modalidade.

Rico e Galileu estão em contagem regressiva para a largada do Minas Riders. A dupla está confirmada na categoria Silver. “Tudo é novidade para nós, é a primeira vez que competimos no Hard Enduro”, explicou Rico, bicampeão brasileiro de Enduro FIM (classe E2). “A gente tem facilidade de andar em trilha difícil e sempre se deu bem nos terrenos de Minas Gerais. Mesmo assim, o desafio promete ser muito duro, ainda mais por eu ter ficado com dengue na última semana”, acrescentou.

Janaína no Mundial – Atual campeã brasileira de Enduro FIM na classe Feminina, Janaína Souza irá realizar o sonho de competir fora do país. A atleta do Team Rinaldi estará no grid da categoria Júnior do Mundial da modalidade e ainda disputa a classe Feminina pelo campeonato português, no GP de Gouveia.

Janaína está em Portugal há mais de uma semana e já fez o reconhecimento do percurso da prova. “Caminhei pelas especiais e há muita pedra, com trechos técnicos e de bastante dificuldade, principalmente no Extreme Teste natural. Tem chovido e feito frio aqui em Gouveia”, contou Janaína.

Os pilotos terão pela frente duas voltas no circuito de 40 quilômetros, tanto no sábado quanto no domingo. “Será a minha primeira competição fora do Brasil, sem dúvidas a realização de um sonho. A experiência de participar do Mundial é única, estou adorando e vou fazer o melhor possível na prova”, concluiu.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Mundo Press Jornalismo Estratégico

Foto: Janjão Santiago/Mundo Press

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*