José Duarte vai disputar a temporada de 2016 do Superbike Brasil

Piloto cearense segue com a equipe Alex Barros Racing para a competição e encara o desafio da Copa Honda CBR 500R

 

277552_583698_img_6044Após duas temporadas no comando da Honda CBR 250, na categoria GPR 250 do Moto 1000 GP, o piloto Cearense José Duarte (Blinclass/Capacetes Shark/Instituto Le Santé/Macacões X-One) vai disputar a categoria 500 cilindradas do Superbike Brasil.

Duarte segue junto com Alexandre Barros e será o único piloto da equipe Alex Barros Racing, que anunciou, nesta quarta (09), sua participação no Superbike Brasil, na Copa Honda CBR 500R .

Aos 18 anos, Duarte acredita estar preparado para iniciar sua nova jornada, e se diz ansioso para ter seu primeiro contato com a nova moto. “Já era hora de buscar um novo desafio. Precisava passar pela 250 cilindradas para aprimorar a pilotagem. Neste último ano foi uma temporada bem disputada, onde me esforcei bastante para andar com pilotos mais jovens e leves, o que me levava a pilotar mais perto do limite. Espero me adaptar bem e vou fazer o que estiver ao meu alcance para tirar o máximo de rendimento possível”, disse o representante cearense, que vai pilotar a moto Honda CBR 500R, e segue na sua evolução no Motociclismo brasileiro..

José Duarte também comentou sobre a sua nova casa no motociclismo nacional. “Conheço o Superbike Brasil, e sei o quanto é forte a disputa em várias categorias. Terei de me esforçar muito para estrear bem, pois sei que lá tem excelente pilotos, e quero chegar para ser competitivo, não apenas para fazer número no grid”, revelou.

Filho do também piloto Wagner Duarte, que o acompanha em todas as corridas, o cearense vai usar o número 97, o qual adotou desde o início da carreira. Seu pai espera uma evolução na nova categoria.

“É um novo desafio pra ele. Estou otimista, mas precisamos treinar forte nesses 30 dias que faltam para o início da temporada do Superbike Brasil. Confio muito no meu filho, por isso, aprovei a decisão do Alexandre em promovê-lo a uma categoria com motos de maior potência. O fato de também ser piloto, embora esteja sem competir, ajuda a compreender isso. Não vou alimentar ilusões, mas vou sonhar junto com ele e incentivá-lo cada vez mais. Será um novo ciclo para ele, para mim, para o Alexandre Barros e toda a equipe, entramos nessa para fazer nosso papel da melhor forma”, salientou Wagner.

O Superbike Brasil tem início dia 10 de abril, com a realização da etapa de São Paulo, em Interlagos.

Uma paixão que vem dos tempos de criança:
Aos quatro anos de idade, recebeu de presente do seu pai uma pequena moto de 50 cilindradas. Foi paixão imediata, e o menino mostrava habilidade no controle da pequena motocicleta com muita desenvoltura na execução de manobras. Seguiu o caminho das competições de motocross para categoria de sua idade, mas acabou deixando o “brinquedo” de lado, no entanto, quando ganhou uma moto esportiva, aos 15 anos, e um curso de pilotagem (*) com o maior nome do Motociclismo Brasileiro, Alexandre Barros, aquela paixão infantil veio de forma arrebatadora como se fosse o primeiro amor de um adolescente, e o resultado foi surpreendente.

Seu pai, pentacampeão cearense de moto arrancada, e campeão do Fast 1000 GP (Campeonato Nordeste de Motovelocidade), na categoria 600cc, quase não pôde acreditar quando, ao final do curso que fazia junto com seu filho, Alexandre Barros convidou seu rebento para integrar a equipe Estrella Galícia 0,0 by Alex Barros, na categoria 250cc do Moto 1000 GP. A partir daí nada mais ficou como antes e a vida dos dois mudou completamente.

(*) O curso era para formar o Duarte como um piloto de rua para acompanhar seu pai em viagens
quando ele completasse 18 anos e tirasse sua habilitação, mas as coisas ficaram diferentes, e hoje ele representa o Ceará nas pistas do país.

Robério Lessa – Assessor de Imprensa
Fones: (85) 99603-2344 (Tim). (85) 99412-6930 (Claro). (85) 98180-2356 (Vivo).
Whatsapp – (85) 99412-6930

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*