IRB Esports finaliza segunda semana de atividades com corridas de tirar o fôlego e participação de pilotos do automobilismo real

Ao todo oito provas foram disputadas ao longo da semana de competição

A segunda semana de provas do IRB eSports foi movimentada, com corridas sendo definidas nas últimas voltas, muitas ultrapassagens e seis vencedores diferentes entre as categorias principais e subcategorias.

Destaque também para a presença de Alberto Cattucci, piloto da Copa Shell HB20, no grid da Ferrari Challenge e Pedro Aguiar, da Porsche Cup, no grid do Global Mazda.

O certame do Cargo Log Road to Pro Indycar Series abriu sua temporada inaugural em 2021 na noite de domingo (28). Segundo campeonato com carros da Fórmula Indy a ser disputado nessa segunda fase do IRB no ano. O Oval de Phoenix foi quem recebeu o evento inicial do calendário.

A primeira fila ficou com a dupla da EG Racing com Ricardo Pereira e Raphael Eckert na primeira e segunda posição respectivamente. Com 150 voltas programadas, o piloto que executasse melhor sua estratégia e soubesse sobreviver aos desafios impostos pela pista e pelos adversários teria vantagem para brigar pela vitória ao final da prova.

Metade da prova disputada e a liderança seguia na mão da EG Racing com Eckert.

Silvio Brizolla era o segundo no momento. Emoção até a bandeirada final e Eckert foi o primeiro a ver a quadriculada. Silvio Sanchez foi o segundo e Emerson Takashima o terceiro após corrida muito movimentada.

Terça-feira foi disputada a corrida de aquecimento para a temporada do B8 Seguros Ferrari Challenge. Os competidores puderam acelerar no traçado de Road America, ainda sem contar pontos para a temporada.

Com formato de campeonato de tiro curto, três baterias foram disputadas dentro do mesmo evento, duas classificatórias e a grande final ainda no mesmo dia.

Ao final do evento Victor Miranda venceu pela classe GTE, com Gustavo Ariel em segundo e Bruno Souza em terceiro. Pela classe GT3, Helder Vieira foi o grande vencedor, seguido por Sebastian Gianni e Windson Gomes

Na quarta-feira aconteceu a abertura de mais uma temporada do Cargo Log Global Mazda Cup, que trouxe emoções durante toda a prova, assim como já havíamos visto nas corridas de Mazda durante a primeira temporada.

O primeiro pole-position da segunda temporada foi Jackson Resende, que dividiu a primeira fila com Pedro Clerot.

A sempre movimentada corrida dos carros japoneses não coroou nenhum dos dois participantes da primeira fila ao fim da bateria inaugural. Largando da da quarta posição, Raphael Silva foi quem terminou com a vitória. Na segunda posição ficou Bruno Fernandes que saiu de quinto e Marcos Riffel fechou o primeiro pódio depois de largar da sétima colocação.

Grid invertido para a bateria 2 e João Viegas largou da posição de honra, Thomas Dantas foi o segundo na bandeirada inicial. Ao fim da prova, Jackson Resende foi o primeiro colocado largando da sétima posição, Marcos Riffel subiu ao pódio novamente após largar de oitavo e Osmar Camargo terminou na terceira posição, mesma posição inicial.

Pela novatos os vencedores da etapa foram Vinicius Camilo e Junior Feijó venceram em grid que contou com Pedrinho Aguiar, piloto titular da Porsche Cup Brasil.

Nesta semana as atividades do IRB eSports continuam com a disputa de quatro campeonatos ao longo desta semana. Todas as provas acontecem de domingo a sexta, às 21h com transmissão ao vivo pelo Youtube (www.youtube.com/irbesports).

 

CALENDÁRIO DE PROVA IRB eSports – Semana 3:

05/04 Direct Simuladores MOT Road to Pro

07/04 P1 Speed GT3 Sprint Challenge

09/04 B8 Seguros Formula 3 Championship

11/04 Zanoello Pro IndyCar Series

Canais de contato IRB:

Instagram: https://www.instagram.com/irbesports/
Facebook: https://www.facebook.com/IRBeSports
Twitter: https://twitter.com/irbesports
Site: https://www.irbesports.com
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JSMI3NyuqPmFBGafZDfBeu

Foto: Ferrari Promo/Divulgação

Por: Guto Mauad

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*